quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Núcleo de Artes Visuais (N.A.V.) de Araraquara abre inscrições para o curso de desenho de paisagem natural

Por: Davi Marques Pastrelo

O Núcleo de Artes Visuais (N.A.V.) está com inscrições abertas para o curso de Desenho de Paisagem do Natural.Sob orientação de Francisco Lopes - Kiko - é oferecido ao participante um método único de ensino do desenho, método este que revolucionou, por sua eficiência, o ensino artístico na cidade.
O curso de desenho de paisagens do natural é um guia que conduzir o aluno desde os ensinamentos básicos, mais elementares, até as mais apuradas formas de expressões artísticas. É um curso de desenho completo e único, com aulas práticas constantes do natural.


Informações e folheto explicativo gratuito pelos telefones 3322-3378 ou 3336-6399.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Araraquara, cidade politicamente correta

Por: Davi Marques Pastrelo

Nessa época de eleição vejo muitas postagens de pessoas que se intitulam politizadas nas redes sociais e na internet sobre política local e possíveis soluções para problemas públicos e administrativos.

Excluindo-se os que trabalham em campanhas, que são pagos para conseguir votos para seu candidato pois este é o trabalho deles, não creio que os demais realmente sejam tão bondosos e estejam preocupados com o bem estar de todos !

Vejo "graves denúncias" e ataques a políticos de todos os lados por parte dos “politizados”.

Na política municipal, já vi o partido X e o Y no governo e nada ou pouca coisa mudou! A nível nacional,  quem privatizou tal empresa? Quem criou o mensalão? É tanta sujeira que é difícil acreditar em alguém.

Pergunto-me se os que dedicam seu tempo a escrever atacando candidatos, fazem isso por ideologia ou se pretendem conseguir uma maneira de ganhar a vida mais facilmente.

Basta andar pelas ruas da cidade ou vasculhar nas redes sociais para ver que muitas destas pessoas têm contatos com políticos da oposição, quando não com seus assessores.

Então me vêm a pergunta:

Realmente querem o bem de todos? Planejam lançar candidatura nas próximas eleições? O que fazem para ganhar a vida?

Não me estranharia se algum dia viesse à tona que alguns deles são pagos para fazer tais “denúncias” e menos ainda se os visse candidatos nas próximas eleições, afinal quem quer perder a “boquinha” de uma vaga na Câmara Municipal ?

Fato é que o país tem tanta gente de caráter, gênios políticos e grandes administradores que é impossível compreender como ainda não somos a maior potência mundial.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ferroviária de perde de goleada para o Penapolense em Penápolis. Américo Brasiliense perde para o José Bonifácio e está eliminado do Campeonato Paulista da quarta divisão

Por: Davi Marques Pastrelo

A Ferroviária perdeu na manhã de domingo (26) por 4 a 0 para o Penapolense, Penápolis em jogo válido pela nona rodada da primeirafase da Copa Paulista. O resultado tirou a invencibilidade da Locomotiva, que apesar da derrota permanece na liderança do Grupo 1 com 15 pontos. 
A equipe de Penápolis abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, no segundo tempo o Penapolense marcou mais três gols. 

 Campeonato Paulista da Quarta Divisão

Jogando em casa, o Américo Brasiliense perdeu para o José Bonifácio por 2 a 1 e está eliminado do Campeonato Paulista da quarta divisão. Com o resultado, a equipe de Américo soma apenas um ponto em quatro jogos disputados. 

Confira os resultados e a classificação:

Américo Brasiliense 1 X 2 José Bonifácio
Novorizontino 3 X 1 Guarujá
São Vicente 2 X 0 Jaboticabal

Matão completa 114 anos dia 27 de Agosto

História de Matão

Por: Davi Marques Pastrelo

 Por volta de 1880 colonos começaram a estabeler-se onde hoje é a cidade de Matão, nessa época a região ainda fazia parte do município de Araraquara. 

No ano de 1892 a região já tinha várias fazendas de café, os fazendeiros ali estabelecidos viram a necessidade de fundar uma vila, visando um maior conforto, fato que se realizou em 13 de fevereiro de 1892. Em uma reunião realizada na residência do Coronel João de Almeida Leite Moraes que contou com a presença do juiz de direito da comarca de Araraquara Dr. Américo Franklin de Menezes Dória como presidente, ele expôs as vantagens que teriam a construção de uma capela e cemitério para o inicio de uma futura povoação. Nessa reunião foi nomeada uma comissão para realizar essa tarefa.

A comissão nomeada negociou com o Senhor José Inocêncio da Costa, então proprietário das terras onde seria erguida a nova vila dez alqueires por um conto de reis, e fez a doação dessas terras para a fundação do futuro povoado. Após a aquisição das terras tratou-se de demarcar o local onde se ergueria a futura capela, a construção foi dedicada ao Senhor Bom Jesus das Palmeiras (nome da nova vila) e teve início no final de 1893, sendo que a primeira missa foi celebrada no dia 25 de março be 1895.

Com a chegada cada vez maior de colonos atraídos pelas terras férteis e pessoas que se estabeleceram com casas de comércios, a vila foi elevada a Distrito de Paz. Em 27 de agosto de 1898, pela Lei Estadual nº 567, já com o nome de Matão, a cidade é elevada à categoria de município e é desmembrada de Araraquara.No final do mesmo ano, os trilhos da ferrovia chegam ao município.

Em 28 de março de 1899, toma posse a primeira Câmara Municipal, composta pelos Vereadores: Dr. Leopoldino Martins Meira de Andrade Capitão Theófilo Dias de Toledo, Capitão Ottoni Corrêa, Farmacêutico Cairbar de Souza Schutel, Tenente José Pio Corrêa da Silva, sendo suplentes os Senhores Emílio D´Agostino, Tenente Paulo do Amaral Sampaio, Antonio Kfouri, Amador Cândido Rodrigues, Capitão Christovam Corrêa de Arruda, Francisco Pires Fleury e Major Mathias Dias de Toledo.

mara Municipal de Matão, década de 30.

Em 29 de dezembro de 1900 foi inaugurada Estação Ferroviária de Santa Josefa (hoje Silvânia), ainda em 1900 foi construido o Matadouro Municipal.

Matão teve um dos primeiros jornais da região, em 1901 o jornal local "O Município de Matão" circulou pela primeira vez, sob a direção do Senhor João Silveira.

Em 2 de Abril de 1901 foi inaugurada a estação de trens da Vila de Dobrada e no mesmo ano foi iniciada a construção da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus.
 
Praça Central de Matão década de 20. 

Em 30 de dezembro de 1953, o município de Matão é elevado à categoria de Comarca, fazendo parte da mesma somente o município de Matão e limitando-se com municípios de Araraquara, Nova Europa, Tabatinga, Itápolis, Taquaritinga e Guariba pela lei Estadual Nº 2.456 do mesmo ano.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vídeos de Araraquara. Vagão desgovernado. Rajada de vento.

07/02/2012- TVARA - Vagão da ALL Desgovernado Bate em Trem

25/10/2011 - Rajada de vento em Araraquara


 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Taquaritinga completou 120 anos de sua fundação dia 16 de agosto

História de Taquaritinga: 

Por: Davi Marques Pastrelo

A vila que deu origem à Taquaritinga foi fundada em 8 de junho de 1868 com o nome de Vila de São Sebastião dos Coqueiros. A cidade possuiu vários nomes antes do atual, Taquaritinga, é originário do Tupi-Guarani e significa " Água branca da taquara", os termos takûara (taquara), 'y (água) e tinga (branco).

Em 25 de julho de 1892, foi elevada à distrito de Jaboticabal com o nome de Ribeirãozinho. Em 16 de agosto de 1892 foi elevado à município, no entanto, o nome Taquaritinga somente foi adotado em 25 de novembro de1907.

Fundada com a doação de terras de proprietários rurais liderados por Bernardino José de Sampaio, uma área de 64 alqueires na Fazenda Boa Vista próxima às margens do Ribeirão dos Porcos. As terras eram avaliadas em 180 000 réis, foram doadas para constituírem a localidade de São Sebastião dos Coqueiros, o nome era devido à abundância desta árvore na região.

O marco para a construção de Taquaritinga é onde atualmente se encontra a Praça Doutor Waldemar d'Ambrosio (antiga Praça Centenário), desde 1992 é usada a Praça 1º de Maio.

A vila entretanto, teve início na margem direita do riacho Ribeirãozinho, local conhecido como baixada do Sapo. Historiadores registram que o primeiro casebre, construído de pau-a-pique é atribuída ao caboclo Joaquim Gerônimo. O local servia de “o pouso” para viageiros, transportadores de boiadas e tropas, provenientes do latifúndio de José Francisco de Castilho, o “Capa Preta”, dono da sesmaria que se estendia do sertão de Araraquara até o rio Tietê. Na atual rua Hermínio Piva, próximo de onde hoje está instalado o Frigorífico Taquaritinga.

Bernardino José de Sampaio nasceu em 13 de novembro de 1831 em Araraquara. Doou quinze dos 64 alqueires doados em 1868, em 1870 morava na Fazenda Paraguaçu, onde iniciou a primeira cultura de café. Em 25 de julho de 1892, foi eleito o primeiro juiz de Paz, em 22 de dezembro do mesmo ano foi eleito primeiro presidente da câmara. Faleceu em 22 de abril de 1896, aos 65 anos, seu corpo foi o primeiro a ser sepultado na atual necrópole.

A REVOLTA DO RIBEIRÃOZINHO

O final do século XIX e início do século XX no Brasil e em São paulo foi marcado pela disputa entre Republicanos e pessoas que se opunham e pretendiam restaurar a Monarquia no Brasil, com a coroação do príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança.

O então presidente da República era Campos Salles, o levante em Taquaritinga, na época chamada de Ribeirãozinho teve início em 23 de agosto de 1902. Às três horas da manhã alguns homens cercaram a cidade e proclamaram a Monarquia, invadiram a delegacia, onde depuseram o delegado Virgílio Nogueira, deixando Thomaz Mendonça como interino.

Avelino Nogueira tomou a estação ferroviária e disparou mensagens de telégrafo para diversos locais, comunicando que o regime monárquico havia sido restaurado em Ribeirãozinho. Os cerca de 200 revoltosos pretendiam seguir para Araraquara e de lá ir à São Paulo participar do jantar em homenagem ao Imperador empossado. O aviso no entanto, não veio no dia seguinte, o telegrama que chegou avisava que o Governo Republicano não tinha aceitado a notícia da revolta e que havia preparado um contra ataque.

O telegrama trazia a mensagem: “Não venham mais. Revolta fracassou. Segue trem especial 400 praças”. Neste momento ficaram sabendo que apenas em Ribeirãozinho e em Espírito Santo do Pinhal o movimento foi levado à sério.A restauração da Monarquia em Taquaritinga durou pouco mais de um dia e o fato entrou para a História como a Revolta do Ribeirãozinho. Até hoje a coroa imperial está representada nos símbolos municipais.

Os líderes da campanha foram Joaquim Matheus Côrrea, Pedro Paulo Côrrea, Leonardo Botelho, Thomaz Sebastião de Mendonça, João de Toledo Lara, coronel João Ferreira de Castilho, Dr. Augusto de Castilho, Dr. Eulógio de Matos Pitombo, coronel Gustavo Augusto de Moraes, José Ferreira Leite, Alberto Costa Osório de Souza e Avelino de Negreiros, dentre outros.

A revolução constitucionalista de 1932:

A Revolução Constitucionalista de 32 foi o maior conflito militar da história brasileira no século passado. O estado de São Paulo tinha como objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o país e o separatismo do estado.
Taquaritinga teve participação decisiva no confronto enviando mais de 300 homens ao front. Os voluntários assinaram um livro que está até hoje na Prefeitura Municipal. As mulheres contribuíram com a costura de fardas, enquanto os homens que não puderam ir cuidavam das famílias daqueles que foram para a guerra.

No coreto da praça que depois se chamaria “9 de Julho”, (atualmente Praça Dr. Horácio Ramalho), foi instalado um alto-falante, de onde se transmitiam notícias do front. Três taquaritinguenses morreram durante os conflitos: Clineu Braga de Magalhães, Dilermando Dias dos Santos e Octávio dos Santos Calheiros.

Rincão completou 54 anos dia 20 de Agosto

História de Rincão

Por: Davi Marques Pastrelo

As sesmarias que formaram a cidade de Rincão foram: Sesmaria do Rancho Queimado, Sesmaria das Almas, Sesmaria Anhumas, Sesmaria Bonfim e Sesmaria Simão (Motuca), estas foram divididas em 1812, por José Joaquim da Rocha, juiz de medições.

A vila que daria origem a cidade de Rincão, era conhecida por Paciência, povoação situada à direita do Córrego da Paciência, que margeia o município.Em 1880, a vila possuía apenas 3 casas de taipa e barro, ficava à margem direita do córrego da Paciência, na Fazenda São José da Cachoeira. Nela, os moradores construíram uma capela e deram ao lugar a denominação de Rincão.

A origem do nome provém dos tropeiros gaúchos, que passavam pela região, conduzindo suas tropas com destino ao Mato Grosso ou ao rio Grande do Sul. Na linguagem popular, rincão significa um lugar comum; para os gaúchos é um acidente geográfico, lugar que lhes possibilitava acampar e cercar o gado, daí derivou a palavra “arrinconar” o gado, durante o pouso da jornada.

Em 1884, com a noticia de que a linha férrea da Cia. Paulista passaria pela vila, os proprietários da Fazenda São Jose da Cachoeira, decidiram construir uma capela em terras doadas por João Luis Caetano Sampaio.
Foram fundadores, João Luís e Francisco Caetano Sampaio.

Os trilhos da Companhia Paulista chegaram em Rincão no dia 1º de Abril de 1892, o que ocasionou um impulso para a economia da cidade, cuja base era café e pecuária.

Em 24 de dezembro de 1909, pela Lei nº 1914, foi criado o Distrito de Paz de Rincão, vinculado ao Município de Araraquara.



Emancipação:

A idéia de emancipar Rincão teve inicio em 1928. Contudo, somente no ano de 1948 foi organizada a primeira comissão para pleitear a emancipação da cidade. Em 19 de Abril de 1948, foi dada a entrada dos papéis necessários na comissão de Geografia e Estatística da Câmara dos Deputados de São Paulo. Essa comissão era formada por: Honório Tonucci, Paschoal Colesante, Arthur Urbano, Fridellis Ranalli, dentre outros. Em 20 de agosto de 1948, pela resolução nº 39 a Assembléia Legislativa de São Paulo, determinou que fosse realizado o plebiscito para a emancipação do Distrito de Rincão.

A primeira eleição no entanto, somente foi realizada em 13 de março de 1949, nela foram escolhidos, Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores Municipais. 

Bairro do Taquaral:

O Bairro do Taquaral, localiza-se à cerca de 16 Km de distância de Rincão e conta com aproximadamente 1.500 habitantes.

As primeiras habitações do bairro remontam à Fazenda Jatahy, de propriedade do Conde Ribeiro do Vale (Manuel Joaquim Ribeiro do Vale), cafeicultor mineiro que se instalou na região. A fazenda era grande e abrangia parte dos atuais municípios de Rincão, São Simão, Araraquara, São Carlos e Motuca.

Em 1932, moradores de Araraquara fundaram às margens do Rio Mogi-Guaçú, o Clube de Pesca Frente Única. A pesca ainda movimenta a economia do bairro, juntamente com a aextração de areia e argila para as olarias.

Atualmente o bairro conta com uma unidade de Posto de Saúde, uma escola de ensino fundamental, a EMEF “Maria Ignês Menin Biffi”, a escola infantil, EMEI “Augusto Costa”, um campo de futebol municipal e Estação de Tratamento de Esgoto, para tratamento de 98% dos resíduos através de fossa séptica.

Araraquara 195 anos: A Igreja Matriz de São Bento

Por: Davi Marques Pastrelo. 



A fundação de Araraquara ocorreu em 1817, entretanto, a primeira capela da então Vila de São Bento de Araraquara foi erguida por volta do ano de 1805 por Pedro Jose Neto e seus filhos.

Originalmente coberta de palha, com paredes de taipa, o primeiro Padre foi o vigário Francisco Manuel Malachias. De fronte a capela passava um córrego, que seria motivo de discórdia durante muitos anos por parte dos moradores.

A capela ficava na Sesmaria do Ouro, de propriedade do Padre Joaquim Duarte Novais, que morava em Itu, e doou 400 braças para a Freguesia de São Bento de Araraquara, alem de ter doado também a primeira imagem sacra, do Santo São bento, que viria a se tornar padroeiro da cidade.



De acordo com o dito popular, a especialidade deste santo é domesticar cobras, o que explica a lenda de que sob a Matriz mora uma serpente, que cada vez que se mexe derruba uma parte da igreja, que nunca fica pronta.

A terceira Igreja Matriz foi construída em 1866, terminada em 1875, e demolida em 1887 pelo Padre Francisco Luciano Pacheco. Diante da igreja é possível ver o famoso rego d'água que cortava o pátio da Igreja e que nos primórdios do vilarejo abastecia a cidade com água.



A quarta Igreja Matriz foi inaugurada em 13 de Novembro de 1891, pelo Bispo Luis Deodato, foi modificada no ano de 1908 pelo vigário Antonio Cezarino e demolida em 6 de Setembro de 1956.


 Igreja Matriz após a reforma de 1908.


Atual versão da Igreja Matriz de Sâo Bento ainda em fase de construção. Um fato interessante é que a torre da Igreja é mais alta que a Catedral da vizinha cidade de São Carlos. Esse foi um dos pedidos do pároco da Igreja quando a construiu, o detalhe acima da cúpula foi acrescentado para obter-se o resultado desejado.

Com a chegada do sécclo XXI, a cidade recebeu a notícia de que a Igreja Matriz finalmente será concluída. Um fiel doou um apartamento de dois quartos que será rifado e sorteado em outubro entre os fiéis que comprarem rifas e o valor arrecadado custeará a obra. Cada número irá custar R$ 250 e poderá ser comprado na paróquia.

"O objetivo da rifa é concretizar uma das etapas da reforma da igreja: o telhado", conta o padre Marcelo Aparecido de Souza.

O projeto da revitalização da igreja está orçado em R$ 4 milhões. As obras no templo começaram há 50 anos e nunca foram concluídas. Só o telhado custará R$ 250 mil, quantia que o padre espera arrecadar com o sorteio do apartamento.


Lenda:

Segundo uma lenda urbana, uma serpente vive no porão da igreja e cada vez que ela se mexe, parte do prédio cai. No entanto, os fiéis acreditam que é ela que impede o final das obras. A cada oito anos, a serpente acordaria por sete minutos. A história data de 1893 e surgiu depois que uma mulher jogou o próprio filho no córrego que passava em frente à igreja. Hoje, o rio é canalizado, e a criança teria se transformado na serpente, que mora no porão sob o prédio.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Araraquara comemora 195 anos com shows e atrações

Por: Davi Marques Pastrelo

Para comemorar seus 195 anos, Araraquara realiza na quarta-feira, dia 22 de agosto o Show Sertanejo de Aniversário, evento – realizado em parceria pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart com a Rádio Morada do Sol e Rádio Cultura. A festa acontece na Praça Scalamandré Sobrinho (em frente à Arena da Fonte), a partir das 15 horas.

Os grandes nomes que fazem a festa do Show Sertanejo de Aniversário irão movimentar a Fonte Luminosa, com sucessos conhecidos do público geral. João Carreiro e Capataz, Edson e Hudson, João Neto e Frederico, João Bosco e Vinícius, Sorriso Maroto, Marcos e Belutti, Katinguelê, Mato Grosso e Mathias, Zé Henrique e Gabriel, Fred e Gustavo, Juliano Cézar, Ataíde e Alexandre, Trio Bravana - entre outros - são algumas das atrações que devem movimentar a Praça Scalamandré.

Os atuais e grandes sucessos destes artistas irão compor um repertório diversificado e animado para saudar os 195 anos da cidade, além de comemorar também os 80 anos da Rádio Cultura.

Além dos shows, haverá a Praça de Alimentação, com quiosques e ambulantes, e a Feira de Artesanato que deve levar muitas novidades à praça. A festa contará com profissionais envolvendo guardas municipais e seguranças privados, além do apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do SAMU e dos departamentos de Trânsito e Posturas da Prefeitura. No dia 22, das 0 às 24 horas, os ônibus do transporte coletivo urbano da CTA e Paraty circularão gratuitamente.

Ao todo serão 23 atrações musicais. Cada uma irá tocar aproximadamente 30 minutos. Confira a programação completa: Guilherme e Gustavo, George Henrique e Rodrigo, Edson e Hudson, Sorriso Maroto, Mato Grosso e Mathias, Henrique e Juliano, João Neto e Frederico, Eduardo e Marcelo, Zé Henrique e Gabriel, Marcos e Belutti, João Carreiro e Capataz, Trio Bravana, Fred e Gustavo, Kleo Dibah e Rafael, João Bosco e Vinícius, Rony e Rangel, Juliano Cezar, Erick e Léo, Pixote, Léo e Júnior, Zé Ricardo e Thiago, Ataíde Alexandre, e Katinguelê.

SERVIÇO:

195 anos de Araraquara
Show Sertanejo de Aniversário
Local: Praça Scalamandré Sobrinho (em frente à Arena da Fonte – Fonte Luminosa)
Horário: a partir das 15 horas
Entrada gratuita

TVAra comemora dois anos com bolo de dois metros na Praça Escalamandré Sobrinho

Por: Davi Marques Pastrelo

Para comemorar seus dois anos de vida, a TVAra fez um bolo de dois metros que será distribuído na Praça Escalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte Luminosa.

O evento acontecerá dia 21 de agosto das 17 às 19h.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pela Copa Paulista, Ferroviária vence Noroeste por 1 a 0. Américo Brasiliense perde fora de casa e se complica pelo Campeonato Paulista da quarta divisão


Por: Davi Marques Pastrelo

Na noite do último sábado (18), a Locomotiva venceu o noroeste de Bauru por 1 a 0 na Arena da Fonte. Com a vitória, a equipe grená chegou aos 15 pontos disparando na liderança do grupo 1. O vice-líder América de São José do rio Preto, perdeu do Marília por 2 a 1, e permanece com 11 pontos.






O gol da vitória foi marcado pelo atacante Wellington Amorim, aos 38 minutos do primeiro tempo.


Campeonato Paulista da Quarta Divisão:

Pelo campeonato paulista da quarta divisão, o Américo Brasiliense perdeu por 1 a 0 do José Bonifácio jogando fora de casa e segue na lanterna de seu grupo.

O Novorizontino venceu o Guarujá por 2 a 0 e segue na liderança do grupo com sete pontos.

sábado, 18 de agosto de 2012

Nova Logo do Blog Aracoara.

Por: Davi Marques Pastrelo

O Blog Aracoara está com nova logomarca, a arte em 3D é do designer gráfico Rafael Maia de Oliveira Carvalho. A arte retrata a silhueta de Araraquara no por do Sol. Para confeccionar a arte, ele usou o programa Cinema 4D.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ferroviária empata em 1 a 1 com o Marília na casa do adversário. Américo e Novorizontino empatam sem gols pelo Campeonato Paulista da quarta divisão


Por: Davi Marques Pastrelo.
 
Pela última rodada do turno da primeira fase da Copa Paulista de Futebol, a Ferroviária empatou em 1 a 1 com o Marília no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, casa do adversário.

O jogo foi marcado por falhas de ambos os goleiros. O gol da Locomotiva saiu após uma saída de bola errada do goleiro Carlão aos 34 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o goleiro grená falhou em um chute da intermediária que deixou tudo igual.

O resultado manteve a AFE na liderança do Grupo 1, com 12 pontos, um a mais que o vice-líder América. Já a agremiação de Marília continua na sexta posição, com 5 pontos.

A Locomotiva volta a campo no próximo sábado, às 18h30, na Arena da Fonte, contra o Noroeste de Bauru.

Campeonato Paulista da Quarta divisão, confira os resultados da primeira rodada:

Américo 0 X 0 Novorizontino

Jaboticabal 1 X 2 Tupã

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Vídeos da TVAra


TV Ara - Escolhida como sub-sede da Copa de 2014, Araraquara busca melhorar infra-estrutura



TV Ara - Taxistas de Araraquara aprendem uma nova língua de olho na Copa de 2014



Tv Ara - Araraquara ganha clube mirim de filatelia, a arte de colecionar selos




TV Ara - Em 48 horas Araraquara registra dez grandes queimadas


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

AFE vence América por 2 a 1 e segue na liderança invicta da Copa Paulista. Confira os resultados e classificados para a terceira fase do Campeonato Paulista da Quarta divisão


Por: Davi Marques Pastrelo

Em jogo válido pela 6ª rodada do Grupo 1 da Copa Paulista, a Ferroviária derrotou o América por 2 a 1, na noite de sábado na Arena da Fonte. Com o resultado, a AFE segue invicta na Copa Paulista e chegou à liderança isolada do Grupo 1, com 11 pontos ganhos.

Os gols da equipe grená foram marcados na primeira etapa. Daniel abriu o placar aos 32 minutos e Alan marcou aos 38.

Mesmo com a derrota, o América continua na vice-liderança da chave, com oito pontos.
Na próxima rodada, a Locomotiva viaja a Marília para enfrentar os donos da casa, no próximo domingo, às 10h. O MAC é o vice lanterna do Grupo 1, com quatro pontos.

Campeonato Paulista da Quarta divisão:

Américo Brasiliense e Novorizontino seguem representando a região no campeonato.

Confira os resultados e classificados na última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta divisão:

CAV 1 X 0 Jaboticabal
Américo Brasiliense 3 X 0 Mogi da Cruzes
Novorizontino 2 X 0 Osasco
Guariba 1 x 2 Mauaense

Na terceira fase os 16 clubes classificados, serão divididos em quatro grupos de quatro, que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a quarta fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos.

Confira os novos grupos:

Grupo 14
Votuporanguense
Nacional
Osasco
Sport Barueri
Grupo 15
Fernandópolis
Joseense
Mauaense
Sumaré
Grupo 16
Novorizontino
Guarujá
José Bonifácio
Américo Brasiliense
Grupo 17
Tupã
Olímpia
São Vicente
Jaboticabal