Por: Davi Marques Pastrelo
A cidade de Rincão inaugurou na terça-feira (26), a Escola de Moda na sede do Sindicato dos Ferroviários, na Vila Paulista.
O Polo Regional de Rincão recebeu 10 máquinas industriais e 4 mesas para corte, recursos no valor de R$ 7,2 mil para compra de materiais. Além de capacitar os munícipes, também atende as cidades da região que enviam duas costureiras cada para aprenderem a técnica de costura.
O curso tem a duração de dois meses, com 140 horas, sendo a prioridade para alunas desempregadas, pois o objetivo é gerar emprego, renda e dignidade à população.
Seis municípios participaram nesta semana, com duas alunas no Polo Regional da Escola de Moda de Rincão: Araraquara, Américo Brasiliense, Motuca, Guatapará, Nova Europa e Pradópolis. Estas alunas recebem a capacitação que levará às suas cidades uma unidade da Escola de Moda e o recebimento duas máquinas industriais.
Araraquara:
Araraquara também irá ganhar uma unidade da Escola de moda, a instalação da unidade de Araraquara será realizada hoje, na sede do Fundo Social estadual, no bairro Água Branca, em São Paulo.
Além de Rincão, mais dois polos entrarão em operação, o projeto prevê ao todo 28 unidades no Interior do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário