segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Chuva causa estragos em Araraquara. Veja as fotos.

 Por: Davi Marques Pastrelo
 
O temporal do último sábado (11) causou estragos em Araraquara. O Ribeirão do Ouro transbordou e alagou a Via Expressa próximo ao Pronto Socorro Municipal e à Rodoviária.

Uma van com seis ocupantes foi arrastada pela força da correnteza, cinco deles foram resgatados com a ajuda de moradores. Dentre os socorridos estava uma criança de um ano de idade, eles foram levados UPA - Unidade de Pronto Atendimento da Vila Xavier pois o Pronto Socorro do Melhado estava inundado.
Uma mulher de 79 anos que estava no veículo foi arrastada pela correnteza. Bombeiros, policiais e guardas municipais tentaram localizá-la até então sem sucesso, acredita-se que ela possa ter sido arrastada por vários quilômetros.

Vaja as fotos abaixo:






Na rodoviária parte do teto cedeu causando inundação e estragos na estrutura do edifício. Próximo dali, uma concecionária teve uma placa de publicidade arrancada e jogada do outro lado da rua devido á força do vento. 

 O Ribeirão do Ouro que normalmente tem pouco mais de um metro de profundidade atingiu cerca de cinco metros de acordo com a Defesa Civil. Em poucos minutos choveu 25 mm, 12 % do esperado de chuva para o mês de fevereiro.

Outros danos:

A ponte que liga o Bairro dos Machados ao Campus da Unesp corria o risco de desabar.

Uma adutora da Cutrale se rompeu deixando vazar produtos químicos no Ribeirão do Ouro. A Cetesb e a empresa foram notificadas para avliar os impactos ao Meio Ambiente de tentar conter o vazamento.

Na Via Expressa, no trecho em que o Córrego da Servidão está canalizado, um muro desabou próximo ao pontilhão do terminal de ônibus.

Os bombeiros também atenderam chamadas na Vila Xavier e no Jardim Cruzeiro do Sul, próximo ao aeroporto Bartolomeu de Gusmão.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário