Por Davi Marques Pastrelo.
A prefeitura de Motuca está instalando a rede que leva água potável dos poços artesianos para as agrovilas, nos assentamentos um, quatro e cinco. De acordo com a Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços, já foram instalados mais de um km de rede de água, no total, serão sete Km.
“Este é o último passo do projeto que irá abastecer as moradias das agrovila com água potável”, afirmou o prefeito João Ricardo Fascineli (PT).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIINB-y0bQftnEaOuIP6t9HSfPh9SIvvZFS4GVSLcrGGvW8FASTxRdkIJwZs9vZ2SsXbArRy5rm5QluAOHleFuAzy_zvkFNAazVn4NBejwzeQJKnhu0frO7c8DrC-eI-Zk6Ze8829cm5Y/s200/Brasao_motuca_sp.jpg)
O primeiro passo foi a perfuração de dois poços artesianos, um no próximo ao posto de saúde do assentamento um e outro no assentamento quatro. Cada poço também possui um reservatório com casa de bombas que, e rede que irão distribuir a água para as propriedades rurais.
A obra recebeu aproximadamente R$ 360 mil em investimentos, viabilizados em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Segundo a prefeitura, além de melhorar as condições de saneamento das comunidades que vivem nas agrovilas, a água potável também terá impacto positivo na saúde dos moradores.
Em São Paulo, o prefeito assinou o convênio com a Sabesp acompanhado de um vereador e do atual presidente daa Câmara, José Aguinaldo dos Santos.
O assentamento dois, onde vivem 88 famílias, já conta com rede de água potável.
ÓTIMO artigo, contem conosco para Regularização de poços artesianos SP, não contamine a sua água, garanta a saúde de sua família, atuamos em todo o Estado de SP
ResponderExcluir