domingo, 29 de abril de 2012

Movimento Reage Araraquara já coletou em torno de 4 mil assinaturas. Outras cidades da região pretendem seguir o exemplo de Araraquara.

 Por: Davi Marques Pastrelo.

O Movimento Reage Araraquara já coletou em torno de 4 mil assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular, que visa barrar a elevação dos salários dos vereadores da cidade. 
Os organizadores do movimento pensam em formar uma associação em Araraquara nos moldes da organização não governamental (ONG), Associação dos Amigos de Ribeirão Bonito (Amarribo). A entidade fora criada para promover o desenvolvimento social e humano daquela cidade.

Em março de 2008, a Amarribo moveu uma ação contra o então prefeito da cidade, onde o acusava de ter cometido irregularidades com o dinheiro público ao firmar um contrato com um jornal de São Carlos, para a publicação de editais da administração. Após isso,mara Municipal da cidade caçou o mandato do segundo prefeito em menos de 6 anos.

Outra novidade do “Reage Araraquara”, foi a abertura de um novo posto de coleta das assinaturas na Praça da Santa Cruz, o grupo pretende ainda levar voluntários aos bairros da cidade para aumentar a coleta de assinaturas.

Embora o grupo já tenha coletado cerca de quatro mil assinaturas, os organizadores dizem que pretendem chegar a 15 mil, quase o dobro do necessário. Outra intenção do grupo é manter-se como observador das atitudes dos políticos de Araraquara.

Região:

Outras cidades da região pretendem se mobilizar contra o aumento de salário dos vereadores. Em Santa Lúcia (SP), moradores já estão se organizando pela internet e o movimento troca mensagens com membros do “Reage Araraquara”.

Quem pretende ser voluntário do grupo Reage Araraquara, pode entrar em contato com os organizadores pelo telefone (16) 9742-0999 ou pelo endereço http://www.facebook.com/reageararaquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário