segunda-feira, 30 de abril de 2012

Araraquara realiza programação especial para o Dia do Trabalho

Por: Davi Marques Pastrelo

Araraquara realiza programação especial para feriado do Dia do Trabalho, a programação começa pela manhã, com atividades esportivas no Jardim Botânico. Às 8h30 acontece a Caminhada Saúde do Trabalhador e, às 9h30, serão realizados jogos de Vôlei de Areia, com duplas e quartetos, para todas as idades.


Durante a tarde, haverá a “Romaria do Trabalhador” com saída às 15 horas das comunidades: Igreja São João Batista (Vila Independência), Igreja Nossa Senhora da Candelária (Jardim Maria Luiza), e Igreja Imaculada Coração de Maria (Jardim Paraíso).

Às 16h30, no Estádio Municipal Cândido de Barros, será realizada a Missa do Trabalhador, com a “Benção das Carteiras de Trabalho dos empregados e de quem procura emprego”.


Confira a programação:

Local: Estádio Municipal Cândido de Barros / Bosque do Botânico

· 8h30 – Caminhada Saúde do Trabalhador

· 9h30 – Vôlei de Areia – duplas e quartetos (livre)

· 15 horas – Romaria do Trabalhador

- Saída das comunidades: Igreja São João Batista (Vila Independência), Igreja Nossa Senhora da Candelária (Jardim Maria Luiza), e Igreja Imaculada Coração de Maria (Jardim Paraíso)

· 16h30 – Missa do Trabalhador

- Entrega das obras de revitalização do Botânico

Shows, local Estádio Municipal Cândido de Barros, às
18 horas:

- Banda Chic nu Úrtimo (forró)

- Dupla Filipi Gabriel e Gustavo (sertanejo)

- Banda Sotaque Paulista (forró)

- Banda Emoções da Terra (sertanejo)

- Grupo Samba de Bamba e Jr. Barros (samba raiz)

- Rafael Barreto e Banda (vencedor do programa Ídolos)

Ferroviária pede por 3 a 1 do Audax em jogo de despedida da série A2

Por: Davi Marques Pastrelo

A Ferroviária perdeu por 3 a 1 do Audax na manhã de domingo em São Paulo, em duelo válido pela sexta e última rodada da fase final da Série A2 do Campeonato Paulista de 2012.

O time da casa abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, aos 32 minutos o Audax fez 2 a 0. No início do segundo tempo, os donos da casa ampliaram o placar com Martins, aos 18 minutos.A equipe grená descontou com Ricardinho de pênalti aos 25 minutos.

O resultado não foi suficiente para garantir o time da capital na elite do futebol paulista, pois nos acréscimos o Atlético de Sorocaba empatou e garantiu a segunda colocação, e o Audax permanece na Série A2.

domingo, 29 de abril de 2012

Movimento Reage Araraquara já coletou em torno de 4 mil assinaturas. Outras cidades da região pretendem seguir o exemplo de Araraquara.

 Por: Davi Marques Pastrelo.

O Movimento Reage Araraquara já coletou em torno de 4 mil assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular, que visa barrar a elevação dos salários dos vereadores da cidade. 
Os organizadores do movimento pensam em formar uma associação em Araraquara nos moldes da organização não governamental (ONG), Associação dos Amigos de Ribeirão Bonito (Amarribo). A entidade fora criada para promover o desenvolvimento social e humano daquela cidade.

Em março de 2008, a Amarribo moveu uma ação contra o então prefeito da cidade, onde o acusava de ter cometido irregularidades com o dinheiro público ao firmar um contrato com um jornal de São Carlos, para a publicação de editais da administração. Após isso,mara Municipal da cidade caçou o mandato do segundo prefeito em menos de 6 anos.

Outra novidade do “Reage Araraquara”, foi a abertura de um novo posto de coleta das assinaturas na Praça da Santa Cruz, o grupo pretende ainda levar voluntários aos bairros da cidade para aumentar a coleta de assinaturas.

Embora o grupo já tenha coletado cerca de quatro mil assinaturas, os organizadores dizem que pretendem chegar a 15 mil, quase o dobro do necessário. Outra intenção do grupo é manter-se como observador das atitudes dos políticos de Araraquara.

Região:

Outras cidades da região pretendem se mobilizar contra o aumento de salário dos vereadores. Em Santa Lúcia (SP), moradores já estão se organizando pela internet e o movimento troca mensagens com membros do “Reage Araraquara”.

Quem pretende ser voluntário do grupo Reage Araraquara, pode entrar em contato com os organizadores pelo telefone (16) 9742-0999 ou pelo endereço http://www.facebook.com/reageararaquara.

sábado, 28 de abril de 2012

Programação de Nova Europa, SP, para o Dia do Trabalhador

Por: Davi Marques Pastrelo.

Representantes de Nova Europa (SP) definiram a programação para as comemorações do Dia do Trabalho, na sala de reunião da Prefeitura. Neste ano as comemorações do dia 1º de maio traz atrações para todas as idades no Centro de Lazer do Trabalhador, o evento começa às 8h e terminam às 13h .

Dentre os eventos promovidos estão shows, eventos culturais, barracas de alimentação e bebidas, esportes, e exposição de produtos artesanais. 


A Secretaria de Esportes estará promovendo jogos de truco, malha, bocha e o campeonato de futebol entre solteiros e casados. A Secretaria Municipal de Saúde também participará do evento com uma barraca instalada, voltada à ações de promoção da saúde do trabalhador, haverá a presença de ambulância para o transporte de emergência caso haja necessidade.

A Secretaria de Promoção Social estará expondo produtos artesanais confeccionados pela terceira idade.

A apresentação de atrações culturais como shows, brinquedos e demais diversões para o trabalhador e para a família.

A área de alimentação terá cachorros quentes, refrigerantes, pipocas e água. A Diretoria de Obras e Serviços dará todo o suporte necessário com maquinários e mão de obra para realização do evento.


Em 2011, o evento atraiu cerca de 3 mil pessoas, para este ano os organizadores esperam pela presença de um público maior ao do ano passado.

Prefeitura de Gavião Peixoto realiza festa do dia 1º de maio, programação terá música e eventos esportivos


Por: Davi Marques Pastrelo

A comemoração começa sábado (28), a partir das 14 horas, com os treinos para a 6ª etapa GP Champions de Motocross, a corrida acontece no domingo (29). A Prefeitura oferece ônibus gratuitos que sairão da Praça Central e do Osvaldão, a partir das 10 da manhã, durante todo domingo. 

 Na segunda-feira acontece o Baile do Trabalhador a partir das 20 horas, no Ginásio Vida Luz. A festa terá a apresentação de Craveiro e Cravinho, com muita moda de viola. Para agitar a noite Banda Cadeia Nacional com repertório para música pop e dança.

No dia 1° de maio, para encerrar a festa, grande Final do Campeonato Municipal de Futsal no Osvaldão com quatro partidas. Os jogos começam às 18h, com a final do feminino, depois a final do veterano e a disputa do terceiro lugar às 20 h. Logo após a final entre Rua do Sapo e Nova Pauliceia. 

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Araraquara realiza 3º Encontro de Ferromodelismo neste final de semana

Por: Davi Marques Pastrelo

Araraquara realiza neste fim de semana o 3º Encontro de Ferreomodelismo no Museu Ferroviário da cidade, o evento é uma realização da Associação de Ferreomodelismo de Araraquara (AFA) em parceria com a Uniara.

A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita no sábado (28) e domingo (29), o horário de visitação é das 9 às 17. As maquetes expostas no museu são da escala "HO", que corresponde é 87 vezes menor que o tamanho original, essa é a mais comercializada no mundo. Entretanto há escalas menores como a "N", que é 160 vezes menor e a "Z" que é 220 vezes menor.

Foto: Divulgação

Além de exposições de maquetes, o encontro terá também a troca e venda de brinquedos antigos e exibição de documentários e música ao vivo.

Quatro lojas especializadas participarão do encontro, duas de Araraquara, uma de São Paulo e uma de Piracicaba. Um dos artistas plástico, Antônio ‘Anjoli’ Lima, produz acessórios para maquetes.

Esta edição presta uma homenagem a Joel Nunes do Prado, antigo sócio da AFA, que faleceu recentemente.

Bueno de Andrada terá atendimento veterinário gratuito neste domingo (29)

 Por: Davi Marques Pastrelo

O distrito de Bueno de Andrada recebe neste domingo (29) o projeto “Virando Lata Nunca Mais”. O objetivo do projeto é levar atendimento veterinário gratuito aos bairros da cidade e conscientizar a população sobre a posse responsável de cães e gatos.

O atendimento aos animais será realizado ao lado da Subprefeitura de Bueno de Andrada, a partir das 9 horas.

Os médicos veterinários voluntários farão orientação sobre vermifugação, vacinação, alimentação adequada, , identificação, exames, controle de pulgas, carrapatos e sarna. Também será efetuado o cadastramento para o programa de esterilização gratuito da Prefeitura de Araraquara.

 Foto: Divulgação

Os profissionais do projeto planejam voltar à a Bueno em maio, para realizar a castração dos animais que passarem pelo atendimento nesse primeiro momento. A castração será realizada na Unidade Móvel da Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (AAPA).

Além do atendimento veterinário, o programa contará com a exibição de vídeos educativos sobre a posse responsável e oficina de recreação para crianças.

A realização do projeto é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através de convênio firmado com a AAPA.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ferroviária vence Atlético Sorocaba por 1 a 0. Caso empate próxima partida, equipe terá feita camapanha idêntica ao ano de 2008

Por: Davi Marques Pastrelo

A Ferroviária venceu o Atlético Sorocaba na noite desta quarta-feira (25) na Arena da Fonte Luminosa em jogo válido pela 5ª rodada da segunda fase. O gol foi marcado aos 19 minutos do segundo tempo por Daniel, ele aproveitou confusão na área e chutou sem chances para o goleiro do Atlético.
Com o resultado aliado à vitória do Audax por 2 a 0 contra o União Barbarense, o Atlético Sorocaba segue na segunda posição com nove pontos, e precisa vencer na última rodada para não depender de outros
resultados na última rodada.





Coincidência:

Se a Ferroviária empatar o próximo jogo da última fase, terá feito campanha idêntica ao ano de 2008 na primeira e segunda fase, quando não subiu devido à derrota em casa por 2 a 0 para o XV de Jaú.

                        2008

                        PG          J              V            E             D             GP          GC         SG           
Primeira fase    33           19           9             6             4             30            19           11
Segunda fase     4             6             1            1              4              7            11          -4

                          2012

                         PG          J              V            E             D             GP          GC        SG         
Primeira fase     33           19            9             6             4              23           18        5

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Araraquara abre inscrições para o IV Salão Nacional de Fotografia de Araraquara

Por: Davi Marques Pastrelo

Araraquara abriu nesta terça-feira (24) as inscrições para o IV Salão Nacional de Fotografia de Araraquara. Serão duas categorias: fotografia colorida e fotografia branco e preto.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 31 de maio, para se inscrever, é necessário que o fotógrafo seja membro de Foto Clube filiado à Confederação Brasileira de Fotografia.

A temática é livre, os interessados podem se inscrever com até três fotografias por categoria. As inscrições podem ser realizadas com a entrega do material, pessoalmente ou via Correios, no Museu da Imagem e do Som (MIS) “Maestro José Tescari”. 

O material deve ser entregue em envelope lacrado, contendo a ficha de inscrição preenchida; foto de 25 x 38 cm (mínimo) ou 30 x 45 cm (máximo), identificada com nome do autor e título, em papel fotográfico, em preto-e-branco ou colorida; envelope para a devolução das fotografias, devidamente selado e subscrito.

Os três primeiros lugares de cada categoria recebem medalha ou troféu. As fotografias selecionadas ficarão expostas para visitação pública no período de 10 de agosto e 6 de setembro, no Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria.

A ficha de inscrição está disponível no próprio MIS ou no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3322-9708 e 3322-2770 e pelo e-mail: misararaquara@araraquara.sp.gov.br.

Movimento reage Araraquara tem boa adesão no primeiro dia. Segundo os organizadores até às 20h haviam sido coletadas em torno de mil assinaturas

Por: Davi Marques Pastrelo

O Movimento Reage Araraquara se reuniu desta terça-feira (24) em frente à câmara Municipal de Araraquara às 18h. Segundo os responsáveis pelo movimento até às 20h em torno de mil pessoas já tinham aderido ao movimento. 

O objetivo do grupo é colher assinaturas da população projeto de Iniciativa Popular que visa derrubar a decisão da Câmara Municipal na semana passada, que reajusta o salário dos vereadores em 60%.


No primeiro dia da campanha que aconteceu nesta terça-feira (24) a população compareceu em bom número, afirmou Fernando Mauro, um dos responsáveis pelo movimento.

O movimento planeja ainda criar novos postos de assinaturas, e enviar voluntários aos bairros da cidade.
Até sexta-feira (27), das 8h30 às 18h os integrantes do movimento estarão nas escadarias da Câmara para continuar colhendo assinaturas da população. Para participar, basta apresentar o Título de Eleitor.

As reivindicações do movimento continua sendo a elevação dos salários dos vereadores de R$ 5 mil para R$ 8 mil e o aumento das cadeiras de vereadores de 13 para 18, a partir do próximo mandato (2013 - 2016).

Quem quiser ser voluntário pode entrar em contato com os organizadores pelo telefonecom Fernando
16 9742-0999 ou pelo endereço http://www.facebook.com/reageararaquara.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Movimento Reage Araraquara se reunirá nesta terça-feira (24) em frente à Câmara Municipal


Por: Davi Marques Pastrelo

O Movimento Reage Araraquara se reunirá nesta terça-feira (24) em frente à Câmara Municipal de Araraquara.

De acordo com os organizadores do movimento, são esperados em torno de 500 pessoas que participaram das discussões nas redes sociais durante a semana. A manifestação começa às 18h nas escadarias da Câmara Municipal.

 Dentre as propostas do movimento, estão dois projetos de lei de iniciativa popular, um que barraria a elevação dos salários dos vereadores de R$ 5 mil para R$ 8 mil e outro que anule o aumento das cadeiras de vereadores de 13 para 18, que começa a valer a partir da próxima legislatura (2013 - 2016).


O comerciante Fernando Mauro, 38 anos, disse que o grupo é liderado por dez pessoas, todas voluntárias. Ele disse ainda que o grupo mantém contato com o grupo de Ribeirão Preto.

“Eles queriam vir aqui, mas achamos melhor não, pois isso poderia abrir precedentes já que muitos não votam aqui. Por essa razão pedimos para que quem queira participar do movimento em Araraquara traga seu título eleitoral”.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Améirco Brasiliense terá unidade do Corpo de Bombeiros

Por: Davi Marques Pastrelo


Na quinta-feira (18), o prefeito de Américo Brasiliense, recebeu a visita do Comandante do 3º Grupamento de Bombeiros de Araraquara, Capitão PM Alexandre Luis dos Santos e do 1° Sargento PM Valdir De Lucena Eudes, bombeiro comunitário que deverá ser o responsável por Américo Brasiliense.

A reunião entre as autoridades locais e os Bombeiros, tratou da implantação do serviço na cidade. A reivindicação é antiga por parte de moradores e políticos locais e para que seja atendida, é necessário a aprovação da lei pela câmara Municipal de Américo Brasiliense, além de um convênio entre governo estadual e Prefeitura.

Ainda não foram definidos os locais onde serão instaladas as unidades e viatura, o telefone do serviço será 193, para emergências com atendimentos recebidos de Araraquara e repassados via rádio para os Bombeiros de Américo. Haverá a possibilidade de integração com o SAMU pelo telefone 192 e articulação da defesa civil do município.
Caso aprovada, a unidade dos bombeiros contará com um caminhão contra incêndios (auto-bomba) e uma unidade UTI móvel para o atendimento básico. A equipe contará com cerca de dez bombeiros, que farão treinamento na Escola Superior de Bombeiros em Franco da Rocha. A implantação deverá ocorrer ainda este ano.

Morador de rua morre atropelado por trem na em Taquaritinga

Um morador de rua de aproximadamente 35 anos, morreu na madrugada de quinta-feira (19) ao ser atropelado por um trem, próximo ao antigo pátio da Fepasa na Vila São Sebastião em Taquaritinga (SP).

 Em depoimento à polícia, o maquinista disse que a vítima dormia nos trilhos quando aconteceu o acidente. A composição seguia no sentido São José do Rio Preto -Araraquara.

Segundo informações, o morador de rua foi identificado por populares, ele residia na Rua Frederico Dias Coelho, na Vila São Sebastião, mas não tem parentes da cidade. De acordo com informações, a vítima nasceu em Itumbiara (MG) e tem familiares em Barretos (SP).

domingo, 22 de abril de 2012

Terreno abandonado no centro de Araraquara acumula entulho e sujeira, veja a foto

Por: Davi Marques Pastrelo

O terreno abandonado na Rua Voluntários da Pátria (Rua 5) em frente a Praça das Bandeiras acumula entulho e sujeira.No local anteriormente havia uma casa que foi demolida, entretanto o terreno não foi limpo após a demolição dela.

Com o entulho e sujeira, há o risco de surgir pragas urbanas, como ratos e insetos, além de criadouros do mosquito da dengue.



Campeonato paulista da quarta divisão começa neste final de semana. Confira os jogos dos times da Região



Ferroviária perde para o União Barbarense por 2 a 1 e não tem mais chances de acesso

A Ferroviária perdeu na tarde de sábado (21) por 2 a 1 para o União Barbarense, em partida válida pela 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2. A partida disputada no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’ Oeste pôs fim ao sonho Grená de disputar a elite do Campeonato Paulista da série A1.

Os gols da equipe da casa foram anotados por César aos 41 minutos do primeiro tempo e Caihame aos 45 do segundo tempo. Wellington Amorim empatou para a Ferroviária aos 37 do segundo tempo.

A Ferroviária segue sem marcar pontos na segunda fase, e está matematicamente sem chances de disputar a Série A-1, em 2013. Já o Barbarense, chegou aos dez pontos e está com um pé na elite do futebol paulista.

O próximo jogo da Locomotiva será quarta-feira (25), às 20 h, quando enfrentará o Atlético de Sorocaba.

sábado, 21 de abril de 2012

Descalvado, SP, lança livro sobre a história da cidade para comemorar seus 180 anos


Por: Davi Marques Pastrelo.

Descalvado (SP), inicia as comemorações de seus 180 anos com o lançamento de um livro que contará a história da cidade. O livro será lançado pela  Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEEC), o evento será sábado (21), às 9h na antiga estação ferroviária, a escolha da data para o lançamento do livro deve-se ao fato da emancipação política de Descalvado ser comemorada no dia 22 de abril. 
Fotos: Divulgação

O livro foi escrito por autores da cidade e da região, que abordaram desde a composição geográfica do interior paulista, o povoamento do território do século XIX, a escravidão, a imigração europeia, o período do café, o período das tecelagens no início do século XX e alguns aspectos sociais e culturais.
 
O objetivo da obra é resgatar a história da cidade e da região, servir de material didático para alunos da rede pública, fazer um levantamento sobre as fontes de pesquisa e fomentar novos estudos e publicações sobre o processo histórico de ocupação e de produção que ocorreu na região.      

A obra foi coordenada pelos professores Alessandra de Jesus Batista Paganotto e Marco Antonio Pratta, funcionários da Secretaria de Educação e Cultura. De acordo com a Secretária da SEEC, Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, em 2011 foi lançado o Atlas Histórico e Geográfico do Município, e agora o livro sobre a história de Descalvado.

A tiragem inicial da obra é de 1.500 exemplares, confeccionados integralmente com subsídios da iniciativa privada, todas as bibliotecas e escolas do município, públicas e privadas, receberão uma quantidade de exemplares para consulta.

Uma parte dos livros será vendida e a renda obtida revertida para o Museu Público Municipal que será inaugurado em breve.

São Carlos, SP, realiza neste sábado (21) a feira da Estação Cultura


Por: Davi Marques Pastrelo.

Neste sábado (21), a Fundação Pró-Memória, em parceria com a Coordenadoria de Artes e Cultura e a Unidos pela Arte – Associação Cultural dos Artesãos e Artistas de São Carlos (UNIARTE), realiza na plataforma da Estação Ferroviária, a Feira da Estação Cultura. O evento é gratuito e ocorre das 14h às 19h, a feira reunirá exposições e vendas de artesanato, arte, antiguidade e alimentação.

O objetivo da feira é construir uma identidade histórica com o espaço da Estação Cultura, e estimular a criação de espaços e a comercialização de arte e artesanato através do princípio da economia solidária, com a perspectiva de geração de trabalho e renda, de inclusão social, promoção e desenvolvimento justo e solidário.  
Durante a feira haverá uma oficina gratuita sobre cultivo de orquídeas.A partir das 16h30, haverá a apresentação musical do Projeto Trilho Sonoro com o grupo Banco da Estação. Depois haverá ainda a apresentação do grupo Banco da Estação, um grupo que atua há muitos anos e toca vários estilos da música brasileira, dentre eles o samba, chorinho, bolero e músicas internacionais.   

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vereadores de Descalvado, SP, terão redução de 20,27% nos salários, redução faz parte de acordo firmado após aumento no número de cadeiras.

Por: Davi Marques Pastrelo
Na contramão dos eventos ocorridos em outras cidades do interior paulista, como Araraquara e Ribeirão Preto, a Câmara Municipal de Descalvado (SP), aprovou a redução do salário dos vereadores que tomarão posse em 1º de janeiro de 2013.
Dos atuais R$ 3667, eles passarão a ganhar a partir do próximo mandato, R$ 2924 ou 20,27% do atual salário. A redução dos salários faz parte de um acordo firmado ano passado, quando foi votado o aumento no número de vereadores na cidade de nove para 11.

Na época, ficou acertado que o valor do gasto com a folha de pagamento seria mantido.

Orçamento Participativo no Assentamento Bella Vista 17 de abril

Por: Davi Marques Pastrelo.

Nesta terça-feira (17), aconteceu às 19h na Escola Municipal de Ensino Fundamental do Campo Hermínio Pagotto, no Assentamento Bela Vista, a votaçao da região 19 do Orçamento e Participação Para Todos (OP) para este ano.

A área da sáude liderou as demandas, por 39 votos, foi aprovada a ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Elias Zakaib, com a construção de garagem para a ambulância e aquisição de veículo para agentes comunitários. A pedido dos moradores, foi incluída a construção de uma pista de caminhada ao redor da unidade.

Foto: Divulgação

Outra proposta apresentada foi a aquisição de um trator e implementos agrícolas. A falta de opções de lazer, reclamação constante dos moradores também foi lembrada. O recurso orçamentário da Prefeitura para a Região 19 do OP é de R$ 210 mil.

Os assentamentos rurais de Araraquara, Bela Vista e de Monte Alegre, são responsáveis pela produção de hortifrutis adquiridos em grandes quantidades pelo município. Somente em 2012, a Prefeitura projeta investir R$ 1,8 milhão na compra destes produtos, ou cerca de 25 toneladas/semana.

A aquisição é feita a partir do convênio firmado com o Governo Federal, o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que possibilita à Prefeitura atender a diversas entidades sociais de Araraquara, inscritas no programa Fome Zero, além de abastecer o Restaurante Popular e, a partir, deste ano, também a merenda escolar da rede municipal de Educação.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

População de Araraquara se mobiliza nas redes sociais para protestar contra aumento de salários e do número de vereadores na cidade

Movimento em Araraquara, promete seguir o exemplo de Ribeirão Preto (SP), onde manifestantes deixaram as redes sociais para para tomar as ruas.

Por: Davi Marques Pastrelo.  
 A população de Araraquara está se organizando nas redes sociais para realizar um protesto contra aumento de salários de vereadores. O movimento chamado "Movimento Reage Araraquara", se auto-denomina  apartidário e surgiu no Facebook, através do "Muro Branco" e promete sair da rede e ir para as ruas.

A ideia é formalizar um projeto de Iniciativa Popular para protestar contra o aumento de salário dos vereadores e no número de cadeiras.O grupo pretende montar uma barraca em frente à Câmara Municipal de Araraquara dia 24 de abril, às 18h para coletar assinaturas. Dentre as citações nas redes sociais, está o exemplo de Ribeirão Preto (SP), onde o movimento saiu da internet para as ruas.


Ribeirão Preto:

Em Ribeirão Preto (SP), representantes do "Movimento Panelaço", protestaram contra o aumento de salários dos vereadores naquela cidade. Os salários dos vereadores amentaram 39,8%, passaram de R$ 9.288,04 para R$ 12,9 mil para o mandato de 2013-2016.


Lá, integrantes do grupo, criado a partir das redes sociais, protestaram na Esplanada do Theatro Pedro II. 
Eles carregavam cartazes e alto-falantes, os manifestantes convidavam as pessoas que passavam pelo centro a protestar contra os vereadores da cidade.


Acompanhe o caso de Ribeirão: 

Na quinta-feira (12), um dos membros do grupo foi ameaçado por um dos funcionários da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

"É melhor você organizar isso direito senão alguém pode se machucar'".

O grupo protocolou uma declaração no Ministério Público (M.P.) na sexta-feira (13), que informa que membros do grupo estão sendo ameaçados. Sábado (14), cerca de 60 manifestantes realizaram o "enterro da ética", eles pregaram 27 cruzes em frente à Câmara da cidade

Na terça-feira (17), o grupo pediu novamente o uso da tribuna na Câmara Municipal. Durante a sessão, os manifestantes vaiaram os vereadores diversas vezes.

Líderes do movimento afimram que o panelaço irá voltar à sessão da Câmara na quinta-feira (19).

Vereadores de Araraquara aprovaram nesta terça-feira (17) aumento de salário

Por: Davi Marques Pastrelo.

A câmara Municipal de Araraquara aprovou na noite dessa terça-feira (17) o aumento de salários dos vereadores em 60 %, de R$ 5 mil para R$ 8 mil. A alegação para o aumento, foi de que estava sendo considerada a inflação desde 2008, de 40%, e considerando-se a projeção da inflação para os próximos quatro anos, de 18, 5 %. 

A aprovação da lei se dá por maioria simples. Apenas dois vereadores votaram contra o aumento: Juliana Damus (PP) e Édio Lopes (PT).

O novo salário será pago a partir do ano que vem, quando os novos vereadores assumirem o posto, até dia 31 de dezembro de 2016.




terça-feira, 17 de abril de 2012

Ferroviária: 62 anos, passado, presente e futuro.

Por: Davi Marques Pastrelo.

No dia 12 de abril de 2012, a Ferroviária completou 62 anos de fundação, nesse dia decidi não escrever nada por conta da derrota por 5 a 0 para o Atlético Sorocaba.  Sinceramente, essa foi a maneira que encontrei de protestar, não vou ao campo para ficar xingando e ofendendo jogadores, acho que a função de um torcedor, é simplesmente incentivar seu clube.

Sobre o que aconteceu naquele dia eu prefiro não falar, mas como muitos Afeanos por aí, já vi esse filme várias vezes. Foi assim contra o XV de Jaú quando precisávamos de um simples empate para conseguir o acesso, e perdemos por 2 a 0.


É difícil para a torcida Grená acostumada com um time que conquistou tantas glórias no interior paulista, que em poucos anos de vida chegou à elite do futebol de São Paulo, que excursionou para o exterior nos anos 60, montou grandes times que desafiou o Santos de Pelé e o Palmeiras de Ademir da Guia nas décadas de 60 e 70, para não falar da bela campanha da Taça de Prata nos anos 80, ver seu clube não chegar à elite do futebol paulista.

A Ferroviária já superou muitas coisas, em seu início não era o clube mais popular da cidade. A ADA (Associação Desportiva Araraquara), fundada dois anos depois tinha a preferência dos torcedores locais, afinal a AFE era visto como um time de elite. Até o São Paulo e o Paulista, times amadores tiraram torcedores da Fonte Luminosa. Finalmente, anos mais tarde a Ferroviária se tornou o time mais querido, parte da história da cidade e do coração dos araraquarenses.

Mas francamente não consigo esquecer as más administrações e uso do nome da equipe, que levaram nossa querida Ferrinha à bancarrota. A Locomotiva disputou a segunda fase do campeonato paulista de 1993, no ano seguinte foi vice campeã do Campeonato Brasileiro da Série “C”, e não tinha dinheiro para disputar o campeonato. Anos mais tarde, o clube teve mais problemas financeiros, perdendo a Pensão do São Geraldo e finalmente seu estádio.

Nos dias atuais, a disputa de um campeonato brasileiro, mesmo o da Série “D”, é um sonho distante. A segunda fase do campeonato paulista de 2012 foi um desastre, três jogos e três derrotas, certamente não conseguiremos o tão sonhado acesso.

O pior não é isso, no segundo semestre nos restará jogar a Copa São Paulo, certamente com um time sem os jogadores do primeiro semestre ou um time de “pratas da casa”, visando revelar talentos para 2013. Espero que no próximo ano, a diretoria da Ferroviária não espere tanto tempo para montar uma equipe para o campeonato Paulista. 

Trabijú, SP, terá Cine - Teatro

Por: Davi Marques Pastrelo.
A pequena cidade de Trabijú com pouco mais de 1500 habitantes terá em breve um cinema, com isso a população não terá mais que se descolacar à Araraquara para assistir aos filmes da telona. A Casa da Cultura será transformada num espaço para exibições de filmes, apresentações teatrais e palestras. 
 A Secretaria de Estado da Cultura, liberou para Trabiju um Kit Cinema, o kit é composto por tela grande, projetor digital, aparelho de DVD, mixer profissional , caixas de som e amplificador com potência.
Também através do Ministério do Turismo do Governo Federal, foram liberados R$ 100 mil que serão utilizados para a adequação da Casa da Cultura em sala de cinema. Serão instaladas cadeiras estofadas, ar condicionado e tudo o que for necessário para o conforto do público. Será um cine-teatro-auditório.
"Além do Acessa São Paulo e do Clube Municipal recentemente inaugurado, com doações feitas pelos governos Federal e Estadual poderemos proporcionar mais cultura e lazer para nossa população", disse o prefeito Juca Tavoni.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pequeno avião cai próximo à represa do Broa em Itirapina

Um avião de pequeno avião porte caiu na tarde de hoje próximo à represa do Broa em Itirapina. Dentro do avião haviam dois passageiros que morreram na explosão.

Em breve mais notícias no Blog Aracoara.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/04/aviao-de-pequeno-porte-e-deixa-dois-mortos-em-itirapina-sp.html

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Água Vermelha, distrito de São Carlos realiza 10ª Festa do Milho neste fim de semana

Por: Davi Marques Pastrelo.

A Festa do Milho do distrito Água Vermelha, em São Carlos (SP), chega a sua 10ª edição neste sábado (14) e domingo (15)  com pratos típicos e atrações musicais.

Neste ano, serão mais de 68 barracas e serão usadas mais de 500 mil espigas de milho para a produção dos pratos, pamonha, curau, creme de milho, bolos, sorvetes, sucos e milho verde cozido, além do “Ki Xique” e da “Chica Doida”, que é uma massa de milho verde recheada com queijo, linguiça, palmito e azeitona.

A novidade deste ano, foi a eleição da Rainha da Festa do Milho, Bruna Mayume Yabuki Casarin, e das Princesas, Ana Karolina Yabuki (1ª Princesa) e Jacqueline Silvério de Oliveira (2ª Princesa).

No sábado, a festa acontecerá das 16h às 22h. A primeira atração musical será às 18h com a dupla Caxiné e Caxiado, na sequência se apresentam Peão da Terra e Catimbal e Jamil e Toninho. A dupla Tanatã e Luã encerrará a noite de sábado.

No domingo, a festa será das 10h às 22h. As apresentações musicais começarão às 16h com os músicos Marcelo e Renan, Roda de Viola com os Violeiros de São Carlos, Felipe e Fernando e Denis e Dener. A Banda Doce Veneno encerra a festa.

Vazamentos de água causam transtornos à população de São Carlos

Por: Davi Marques Pastrelo.

Moradores e comerciantes do bairro cidade Aracy I, em São Carlos (SP), reclamam dos transtornos causados pela constante falta de água.A situação contrasta com o desperdício causado pelos  inúmeros vazamentos registrados em nove bairros e no distrito Água Vermelha no município.

No bairro Cidade Aracy I, o fornecimento costuma ser interrompido pela manhã e só volta no final da noite ou de madrugada. Segundo moradores, a falta de água já dura cerca de dez dias e muitos comerciantes também reclamam de prejuízos.


No bairro São Carlos 8, na Rua Durval Santangelo, próximo do terminal do ônibus, o Saae realizou um conserto, mas moradores reclamam que há uma semana a água voltou a vazar.

No distrito Água vermelha, o problema de vazamento é antigo e nos últimos quatro meses piorou. Os moradores dizem que, apesar das reclamações, nada foi feito.

Há três meses, a Rua Doutor Vieira Perdigão tem dois vazamentos. Os moradores reclamam também de outros na Avenida Ernesto Pereira Lopes e na Rua Julieta Machado Palma.
A principal rua do distrito, a Avenida Bela Cintra, tem um grande vazamento que escorre de uma avenida à outra.

A assessoria de imprensa da autarquia explicou que um dos motivos da demora nos consertos é o aumento de pedidos de novas ligações, que hoje são 400 na fila. Também informou que todos os vazamentos serão consertados.

Ferroviária perde para o Atlético Sorocaba e fica na lanterna da Série A2

A Ferroviária foi derrotada pelo Atlético Sorocaba por 5 a 0 na tarde desta quarta-feira (11) em jogo válido pela segunda rodada da Segunda Fase do Campeonato Paulista da Série A2.

Luan marcou três gols, aos 1 e 15 do primeiro tempo e aos 11 do segundo tempo. Rodolfo marcou aos 26 do segundo tempo de falta. Aos 35 minutos do segundo tempo, Bruninho marcou o quinto gol do Atlético Sorocaba.

Com o resultado a equipe de Araraquara fica na última colocação de seu grupo, mas ainda depende somente de si para garantir vaga na Série A1 do ano que vêm.

Na próxima rodada a ferrinha enfrenta o União Barbarense no sábado às 19h na Arena da Fonte Luminosa.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ferroviária decepciona sua torcida e perde em casa para o Audax na estréia da segunda fase da Série A2

A Ferroviária foi derrotada pelo Audax na noite de sábado (14) por 2 a 1 jogando no estádio da Arena da Fonte Luminosa em jogo válido pela primeira rodada do quadrangular final da Série A2.

O resultado decepcionou o público recorde que compareceu ao estádio para apoiar à equipe.  Com a derrota, a Locomotiva ficou na terceira colocação do Grupo 3, já que o Atlético de Sorocaba foi goleado pelo União Barbarense por 4 a 1 em Sorocaba. 

 Os mais de sete mil torcedores Grená empurraram a equipe desde o início da partida, mas foi o Audax quem abriu o placar. Aos 12 minutos do primeiro tempo, após forte chute de Paulo César que foi defendido parcialmente pelo goleiro Evérton, Rafael Martins fez no rebote: 1 a 0, Audax.

A AFE criou uma boa oportunidade com Jobinho aos 37 minutos do primeiro tempo após chute à queima roupa que o goleiro adversário mandou para escanteio.

No segundo tempo os times voltaram com as mesmas formações. Aos dois minutos Fabrício Carvalho foi derrubado na meia lua da grande área, na cobrança Tatuí chutou bem, mas o goleiro Rafael Costa defendeu no centro do gol. 

 A torcida da Ferroviária empurrava o time para cima do Audax, mas aos 35 do segundo tempo veio o balde de água fria, Paulo César recebeu a bola dentro da área, dominou com categoria e chutou de pé direito, sem chance para Everton: 2 a 0.

Aos 38 minutos, a Ferroviária marcou com Tiago Marques, após cruzamento de Jobinho, 2 a 1.Nos últimos cinco minutos a Locomotiva partiu pra cima do Audax, conseguiu criar algumas oportunidades, mas o placar ficou no 2 a 1.

"A derrota não irá abalar a equipe, afirmaram os jogadores. O que precisamos agora é manter o pensamento positivo e buscar uma vitória em Sorocaba. ” 

Na próxima rodada, a Ferroviária joga fora de casa, na quarta-feira, contra o Atlético Sorocaba, às 16 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Motuca, SP tem rede que leva água de poços Artesianos para as agrovilas

Por Davi Marques Pastrelo. 

A prefeitura de Motuca está instalando a rede que leva água potável dos poços artesianos para as agrovilas, nos assentamentos um, quatro e cinco. De acordo com a Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços, já foram instalados mais de um km de rede de água, no total, serão sete Km.

“Este é o último passo do projeto que irá abastecer as moradias das agrovila com água potável”, afirmou o prefeito João Ricardo Fascineli (PT).


O primeiro passo foi a perfuração de dois poços artesianos, um no próximo ao posto de saúde do assentamento um e outro no assentamento quatro. Cada poço também possui um reservatório com casa de bombas que, e rede que irão distribuir a água para as propriedades rurais.

A obra recebeu aproximadamente R$ 360 mil em investimentos, viabilizados em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Segundo a prefeitura, além de melhorar as condições de saneamento das comunidades que vivem nas agrovilas, a água potável também terá impacto positivo na saúde dos moradores.

Em São Paulo, o prefeito assinou o convênio com a Sabesp acompanhado de um vereador e do atual presidente daa Câmara, José Aguinaldo dos Santos. 


O assentamento dois, onde vivem 88 famílias, já conta com rede de água potável.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Campeonato Paulista da Série B, equivalente à quarta divisão começa hoje

O Campeonato Paulista da Série B, equivalente à quarta divisão começa dia 5 de maio.
região estará representada por cinco clubes: Américo Brasiliense, Matonense, CAT, Guariba e Jaboticabal. O Blog Aracoara irá publicar os resultados dos jogos.

 Por: Davi Marques Pastrelo

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente à quarta divisão estadual terá início dia 5 de maio e terá 42 participantes divididos em sete grupos regionalizados.

A região estará representada por cinco equipes:Américo Brasiliense, Taquaritinga (C.A.T.), Jaboticabal, Matonense e Guariba.

As 42 equipes estão divididas em sete grupos de seis, na primeira fase os clubes jogarão dentro de seus grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os três melhores colocados, mais os três melhores quartos colocados por índice técnico.

A segunda fase da Competição será disputada pelos 24 clubes classificados na primeira fase, divididos em seis grupos de quatro. Eles jogarão entre si em turno e returno classificando-se os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros.

Na terceira fase, os 16 classificados serão divididos em quatro grupos de quatro que se enfrentarão em turno e returno, classificando-se os dois melhores em cada grupo.

A quarta fase da Competição será disputada pelos 8 clubes classificados divididos em dois grupos de quatro, que se enfrentarão novamente em turno e returno, os dois primeiros colocados de cada grupo garantem acesso à Série A3 de 2013. Os vencedores de cada grupo decidirão o título em duas partidas finais.

O clube participante poderá utilizar atletas nascidos a partir de 1989 e mais 3 nascidos em 1988, ou antes, por partida. O preço mínimo do ingresso nos estádios será de R$ 10.

Confira os grupos e clubes da região abaixo. 


Américo Brasiliense:

O Américo Esporte Clube foi fundado em 25 de setembro de 2007. A primeira partida oficial do clube aconteceu no dia 20 de abril de 2008, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série B em Jaboticabal, o Américo empatou em 1 a 1 com o time da casa.





Taquaritinga (C.A.T.):

O Clube Atlético Taquaritinga (CAT) estreará na segunda divisão do Campeonato Paulista no dia 6 de maio (domingo), às 10h, contra o Olímpia, em partida no Estádio Tereza Breda. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou no fim de semana a tabela e o regulamento da competição, que começa um dia antes, com 42 clubes divididos em 6 grupos, seguindo um critério de regionalização. A decisão está marcada para o dia 21 de outubro.

O campeonato da Série B1, como também é chamada a segunda divisão, será composto de 5 fases, durante as quais os times jogarão no mínimo 10 e no máximo 30 partidas.
Treinado pelo técnico Solito Alves, o CAT está no grupo 2, juntamente com Sociedade Esportiva Matonense, Grêmio Novorizontino, Jaboticabal Atlético, José Bonifácio Esporte Clube e Olímpia Futebol Clube.

Jaboticabal:

O clube recentemente teve seu estádio, Dr. Robert Todd Locke" tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Jaboticabal. O clube vivia um momento delicado, pois o estádio havia sido arrematado por um empresário para sanar as dívidas adquiridas no passado e apenas um tombamento poderia salvar o patrimônio do clube. Em uma reunião realizada no dia 10 de outubro, a Prefeitura de Jaboticabal, finalmente decidiu pelo tombamento total do estádio.


Matonense:

Pediu licença da Federação e não irá disputar a série B de 2012.








Guariba:

O Guariba Esporte Clube será comandado pelo Araraquarense Douglas Neves. Na temporada 2010 e 2011 Douglas fez grandes trabalhos à frente das equipes da Portuguesa Santista e do Américo Esporte Ltda de Américo Brasiliense.












Novo Horizontino:

Clube sensação dos anos 90, o Novo Horizontino volta a ativa após anos. O clube já foi vice campeão paulista em 1990 e campeão brasileiro da série C contra a Ferroviária em 1994.








A competição terá 42 participantes, terá início em 5 de maio e término em 21 de outubro de 2012 e será realizada em cinco fases em que os Clubes jogarão no mínimo dez e no máximo 30 partidas. Os Clubes foram divididos em sete grupos com seis participantes, seguindo um critério de regionalização.
Os grupos: UM, DOIS, TRÊS, QUATRO, CINCO, SEIS e SETE ficaram assim divididos:


GRUPO UM
Associação Esportiva Araçatuba - Araçatuba
Clube Atlético Votuporanguense - Votuporanga
Fernandópolis Futebol Clube - Fernandópolis
Grêmio Desportivo Prudente - Presidente Prudente
Tanabi Futebol Clube - Tanabi
Tupã Futebol Clube - Tupã

GRUPO DOIS
Clube Atlético Taquaritinga - Taquaritinga
Grêmio Novorizontino - Novo Horizonte
Jaboticabal Atlético - Jaboticabal
José Bonifácio Esporte Clube - José Bonifácio
Olímpia Futebol Clube - Olímpia
Sociedade Esportiva Matonense - Matão

GRUPO TRÊS
Américo Esporte Ltda - Américo Brasiliense
Clube Atlético Lemense - Leme
Clube Atlético Pirassununguense - Pirassununga
Guariba Esporte Clube - Guariba
Olé Brasil Futebol Clube S/A - Ribeirão Preto
Radium Futebol Clube - Mococa

GRUPO QUATRO
Cotia Futebol Clube - Cotia
Desportivo Brasil Participações Ltda - Porto Feliz
Elosport Capão Bonito - Capão Bonito
Esporte Clube Primavera - Indaiatuba
Itapevi Futebol Clube - Itapevi
Sumaré Atlético Clube - Sumaré

GRUPO CINCO
Associação Desportiva Guarulhos - Guarulhos
Nacional Atlético Clube - São Paulo
Osasco Futebol Clube - Osasco
Sport Club Atibaia - Atibaia
Sport Club Barueri - Barueri
União Suzano Atlético Clube - Suzano

GRUPO SEIS
Academia Desportiva Manthiqueira Futebol Ltda - Guaratinguetá
Clube Atlético Joseense - São José dos Campos
Clube Atlético Mogi das Cruzes de Futebol - Mogi das Cruzes
Esporte Clube União Suzano - Suzano
Jacareí Atlético Clube - Jacareí
União Futebol Clube - Mogi das Cruzes

GRUPO SETE
Associação Atlética Portuguesa - Santos
Associação Desportiva Guarujá - Guarujá
Esporte Clube São Bernardo - São Bernardo do Campo
Grêmio Esportivo Mauaense - Mauá
Jabaquara Atlético Clube - Santos
São Vicente Atlético Clube - São Vicente

quarta-feira, 4 de abril de 2012

FPF divulga a tabela da segunda fase da Série A2, confira as datas dos jogos da Ferroviária

Federação PAulista de Futebol divulga datas e jogos do grupo da Ferroviária na Segunda fase.

Confira:

07/04 - Ferroviária X Audax
07/04 - União Barbarense X Atlético Sorocaba

11/04  - Audax X União Barbarense
11/04  - Atlético Sorocaba X Ferroviária

14/04 - Audax X Atlético Sorocaba
14/04 - Ferroviária X União Barbarense

21/04 - União Barbarense X Ferroviária
21/04 - Atlético Sorocaba X Audax

25/04 - União Barbarense X Audax
25/04 - Ferroviária X Atlético Sorocaba

29/04 - Audax X Ferroviária
29/04 - Atlético Sorocaba X União Barbarense                                                                            

















Motuca, SP, pretende incentivar ovinocultura

Por: Davi Marques Pastrelo

Um projeto criado recentemente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambientede Motuca (SP) incentivar a ovinocultura (criação de carneiros ) na cidade.

Programa da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente de Motuca (SP) pretende incentivar criação de ovinos na cidade. Os interessados devem se cadastrar na Casa da Agricultura da cidade. 

A decisão foi tomada em reunião do dia 19 de março que contou com a presença de pesquisadores da UNESP (Universidade Estadual Paulista) dos campus de Botucatu eJaboticabal, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Federação da Agricultura Familiar e representantes dos produtores rurais do município.


A presença dos especialistas trouxe de acordo com o Secretário municipal, Jair dos Santos, a possibilidade de troca experiência e orientação durante todo o processo de implantação da nova atividade agrícola.Tanto nas áreas de agronomia e zootecnia, quanto nas viabilidades de financiamentos para investirem ovinocultura.

De acordo com ele, a criação de carneiros pode ser um bom negócio, pois garante uma boa rentabilidade para o criador. Em apenas quatromeses o animal já está pronto para o abate. 

Em breve será realizado outra reunião com os especialistas, até lá a Secretaria pretende realizar um mapeamento capaz de apontar a quantidade de produtores interessados assim como a infraestrutura necessária para dar continuidade ao projeto.

Santa Lúcia terá Casa do Agricultor no valor de R$ 149.270,00

Por: Davi Marques Pastrelo

A Prefeitura Municipal de Santa Lúcia (SP), assinou um convênio para a construção da Casa do Agricultor. Com a construção da Casa do Agricultor todos os agricultores irão se beneficiar seja direta ou indiretamente, pois desta forma terão um local apropriado para discutir e encaminhar temas relacionados ao ramo da agropecuária local e regional.


O projeto visa atender e incentivar a agricultura e pecuária no município, serviços de preparo de solo, manejo e conservação de produtos, plantio de culturas anuais na época oportuna , incentivo a agricultura familiar.

Informações serão fornecidas aos pequenos e médios agricultores, formais e informais. Serão beneficiados cerca de 98 produtores rurais, e terão prioridade os micros, pequenos e médios produtores rurais no município.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ferroviária empata com o RB Brasil e conhece os adversários da próxima fase da série A2

A Ferroviária empatou na manhã de domingo (1) em 1 a 1 com o Red Bull Brasil em jogo disputado em Campinas no estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada da primeira fase da Série A-2

Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 33 pontos e permaneceu na quinta posição. O Red Bull terminou a primeira fase na terceira posição, com 34 pontos ganhos.

Jogando fora de casa e com um time cheio de reservas, a Ferroviária começou melhor a partida. Aos 39 minutos, o RB Brasil abriu o placar. Aos 25 minutos do preimeiro tempo, Chimba recebeu passe de Fabrício Carvalho, e invadiu a área e bateu forte: 1 a 1.

A AFE segue em busca do tão sonhado acesso para a Série A1.


A rodada também definiu os oito classificados para a segunda fase e os quatro rebaixados para a Série A3 em 2013. Os jogos e a tabela serão divulgados, na segunda-feira, pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Confira os grupos do Quadrangular Final da A2:

Chave 1
Atlético Sorocaba
Audax
Ferroviária
União Barbarense

Chave 2
São Bernardo
Red Bull
Penapolense
Noroeste


Rebaixados para a Série A3:
17.º - Palmeiras B - 20 pontos
18.º - Rio Preto - 18 pontos
19.º - União São João - 17 pontos
20.º - América - 17 pontos

São José do Rio Preto tem América e Rio Preto rebaixados. 

O União São João de Araras já estava rebaixado há dias rodadas, também caíram América e Rio Preto.


O América empatou em 1 a 1 com o Monte Azul, por 1 a 1, fora de casa, e terminou na lanterna, com 17 pontos. A diretoria do Diabo investiu errado na formação do elenco, depois se perdeu com decisões erradas da diretoria como várias trocas de técnicos.

O Rio Preto perdeu jogando em casa, para o Velo Clube de Rio Claro por 4 a 0. A equipe ficou em 18.º lugar com 18 pontos.